Tive uma decisão favorável. Em quanto tempo vou receber minha indenização?

Após a decisão judicial favorável, a empresa ainda pode recorrer para tentar mudar a decisão do juiz,  então ainda é necessário esperar cerca de 15 a 20 dias úteis após a decisão, que é o prazo para a empresa recorrer.  


Caso a empresa não recorra ou caso ela recorra e a decisão se mantenha favorável, ainda é necessário esperar que o juiz emita um documento chamado “certidão de trânsito em julgado", “batendo o martelo”, ou seja, informando que a decisão não pode mais ser mudada.


Com esse documento em mãos, o advogado elabora o pedido de depósito, que é enviado para o juiz em seguida. Essa movimentação acontece no status de "Aguardando depósito Judicial" no nosso site.


Depois que o depósito é realizado na conta da justiça, o pedido passa para o status "Aguardando liberação dos valores", onde o advogado checa se está tudo certo com os valores depositados, faz o pedido de liberação desses valores para que sejam transferidos para a sua conta e aguarda que o juiz dê a ordem para o banco realizar a transferência. 


Depois de autorizado o pagamento, o pedido passa para o status "Aguardando Trâmites Bancários", em que ainda é necessário aguardar até que o banco cumpra a ordem e realize o depósito para o advogado responsável pelo seu pedido.


Todo esse processo até que o valor da indenização chegue ao advogado e seja repassado para a sua conta, tem uma duração média de 6 a 7 meses.




Não esqueça de avaliar se o artigo foi útil nos botões abaixo. Sua opinião é muito importante! 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo