Minha bagagem foi extraviada!

Vamos te ajudar a entender quais provas são importantes para o seu caso de extravio de bagagem.


1. Comprovante de recebimento da bagagem
É possível que você ainda não tenha recebido sua bagagem de volta, mas, caso tenha ocorrido a devolução por parte da companhia, é importante que você nos avise a data exata de recebimento e, se houver, guarde o comprovante para enviarmos ao juiz. 


2. Gastos Adicionais

Se em razão do extravio você teve gastos inesperados, por exemplo com itens de higiene pessoal e roupas, você pode estar nos enviando o comprovante de compra, para que possamos tentar solicitar o reembolso.

Para a justiça, o pagamento é comprovado quando demonstramos que o valor saiu de uma conta bancária em seu nome, o juiz não aceita prints de aplicativo de cartão. Por isso, servem como prova: 
notas fiscais eletrônicas, comprovante de pix, extrato completo em PDF do cartão de débito, fatura completa em PDF do cartão de crédito, etc. O ideal é que você envie uma listinha com os gastos e os valores correspondentes, para que fique mais fácil explicar com detalhes ao juiz.


3. Perda de itens que estavam na mala

Caso você ainda não tenha recebido sua bagagem de volta e nela haviam itens importantes ou que você havia acabado de comprar durante a viagem, é possível solicitar o reembolso destes itens ao juiz. Contudo, é necessário comprovar a compra destes objetos, bem como que eles realmente estavam dentro da sua mala, com fotos da mala aberta antes do extravio, por exemplo.


Para a justiça, o pagamento das compras é comprovado quando demonstramos que o valor saiu de uma conta bancária em seu nome, o juiz não aceita prints de aplicativo de cartão. Por isso, servem como prova: notas fiscais eletrônicas, comprovante de pix, extrato completo em PDF do cartão de débito, fatura completa em PDF do cartão de crédito, etc. O ideal é que você envie uma listinha com os gastos e os valores correspondentes, para que fique mais fácil explicar com detalhes ao juiz.


4. Perda de Compromisso

Caso tenha perdido algum compromisso por conta do extravio, você pode estar nos enviando um comprovante do ocorrido, assim conseguimos provar o que houve ao juiz e deixar o seu pedido mais fortalecido. Funcionam como comprovante: convite do evento, declaração de trabalho, ingresso, fotos, comprovante de compra do passeio, e-mail, comprovante de inscrição, etc.


5. Itinerário completo do voo que ocorreu o extravio:
Este documento deve conter o
 número do voo, localizador, companhia, origem, destino, data, horário de partida e chegada e informações sobre conexões, se houver.


Geralmente, você consegue essa prova no e-mail que a companhia te envia, no momento que você faz a compra da passagem.

Clique aqui para ver um exemplo


6. RIB (Registro de Irregularidade de Bagagem):
O RIB é o documento emitido pela companhia aérea com informações sobre o extravio, contendo o seu nome, a data do extravio e quantos itens foram perdidos. Geralmente, você consegue esse documento no balcão da companhia, logo depois de informar que teve a sua mala extraviada. 


Clique aqui para ver um exemplo


7. Suporte da Companhia:
Se a companhia aérea prestou algum tipo de suporte ou orientação durante o incidente de extravio de bagagem, é importante documentar essas interações. Isso pode incluir registros de conversas, 

e-mails, ou qualquer forma de comunicação que indique a assistência fornecida.


Lembramos que é crucial manter registros detalhados e datados, incluindo informações específicas sobre o extravio da bagagem. Estamos aqui para ajudar a fortalecer o seu caso diante da justiça e essas evidências serão essenciais para alcançarmos esse objetivo.




_________________________________________



Para enviar as provas pelo site, basta logar no seu pedido e acessar a aba de "Provas de Documentos"  ou, entre em contato com a gente e-mail atendimento@resolvvi.com ou pelo nosso Whatsapp. 



Qualquer dúvida, estamos à disposição!





Não esqueça de avaliar se o artigo foi útil nos botões abaixo. Sua opinião é muito importante! 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo