Recebi uma solicitação de documentos para justiça gratuita. Por que preciso enviar?

De início, essa pendência pode te causar alguma estranheza, por “não possuir nenhuma relação com o processo”. Porém, esses documentos vão nos ajudar a pedir ao juiz a concessão de justiça gratuita! 

    

Mas, o que é a Justiça Gratuita? 

    

A Justiça Gratuita é um benefício que existe na lei, que permite que uma pessoa dê entrada em um processo sem ter nenhum custo financeiro. Para conseguirmos esse benefício, é necessário provar ao juiz que a sua renda é proporcional aos seus gastos. 


Na Resolvvi, para darmos entrada em um processo, o advogado do seu caso precisa pagar uma determinada quantia, uma vez que prometemos aos nossos clientes que eles não irão arcar com nada. Nesse sentido, o advogado pode identificar a presença de fragilidades ou do alto custo dos procedimentos processuais na sua demanda, fazendo com que seja necessária a concessão da justiça gratuita para movimentar o processo com mais facilidade, sem o pagamento das custas. 

    

Assim, o seu advogado, mesmo com as possíveis fragilidades apresentadas no processo, irá lutar até o fim pelos seus direitos!!! 


Além disso, não se preocupe, os documentos solicitados ficam sob sigilo judicial, ou seja, apenas o juiz terá acesso a eles. 


⚠️ Importante: A concessão de justiça gratuita não está relacionada à baixa renda do autor do processo, mas à possibilidade de comprovar ao juiz que os valores recebidos se encontram equilibrados com valores gastos. 






Para saber como enviar os documentos nosso site, basta assistir este tutorial que preparamos para você:


Clique aqui para assistir o vídeo tutorial



Se você possuir qualquer dúvida sobre o envio do documento solicitado ou para saber se você se encaixa no perfil de justiça gratuita, basta entrar em contato com a gente pelo WhatsApp!


Juntos somos gigantes!  



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo