Como posso entrar com recurso contra uma decisão do juiz?

Quando o juiz tem uma decisão que uma das partes acredita não ser "boa" é possível recorrer dessa decisão para o tribunal. Assim, não será mais só 1 juiz que julgará o seu caso, e sim um grupo de juízes. Isso faz com que a decisão seja mais precisa e menos arbitrária. Entende?

Separamos alguns questionamentos, que podem te ajudar na sua decisão, caso decida pelo recurso:

  1. Vou precisar pagar alguma coisa para recorrer? Não! A Resolvvi arcará com tudo.

  2. Corro o risco de perder o valor inicial, decidido pelo juiz? Não. Se recorrermos, o juiz não pode diminuir o que você já tem garantido. A única situação que ele pode fazer isso é se a empresa recorrer, o que é bem raro de acontecer.

  3. Quanto tempo demora para o julgamento do recurso? Em média, de 6 a 8 meses.

  4. Existe outra pessoa no processo comigo, esse valor de indenização também é para ela? O valor que informamos no e-mail é individual, significa que cada um irá receber essa quantia. Mas, é importante que todos os participantes do processo entrem em consenso sobre apresentar ou não o recurso.


Para nós, o mais importante é que você sinta que foi indenizado pelo problema! Então seguiremos sempre da forma que você preferir!

Ah! E caso a gente não tenha um retorno seu no prazo previsto, o advogado do caso irá decidir se o melhor para você é ou não apresentar o recurso, combinado?


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo