Reconvenção - o que significa?

Cadastrei o meu pedido na Resolvvi e agora fui informado que além da defesa (contestação), a empresa também apresentou uma reconvenção. O que significa isso?




A reconvenção é uma petição que permite à empresa, além de apresentar sua defesa contra as alegações do autor na ação principal, formular um pedido em seu favor contra o próprio autor.


Ou seja: se trata de uma forma mais rápida da empresa que foi processada, além de se defender, "contra-atacar" o autor, formulando um pedido de condenação contra ele.


Um exemplo prático seria uma ação de indenização por negativação indevida em que o réu, ao invés de apenas se defender, reconvém alegando que o cliente realmente deve a ela, solicitando que a dívida seja reconhecida como válida e este valor seja cobrado.


Nesse caso, é provável que o advogado, para apresentar uma resposta a essa reconvenção, peça mais alguns esclarecimentos ou documentos para você. Por isso, pedimos que você fique atento (a) ao seu email ou whatsapp, pois, se for necessário, entraremos em contato com você.



Qualquer dúvida, pode chamar a gente no WhatsApp.



Juntos somos gigantes!  





Não esqueça de avaliar se o artigo foi útil nos botões abaixo. Sua opinião é muito importante!   

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo