Durante todo o andamento do seu caso, nós lhe informamos sobre as novidades das seguintes formas:
- Na área do seu pedido em nosso site
- Mensagens via WhatsApp
- Mensagens via e-mail
As mensagens de atualizações são enviadas automaticamente no WhatsApp e no e-mail quando o status do pedido é modificado no site.
Mas a qualquer momento, é possível acompanhar as principais atualizações do caso diretamente no nosso site. Aqui informamos o status do pedido de modo mais acessível, o tempo médio de duração do status e os próximos passos a serem seguidos.
Além disso, disponibilizamos o link do processo no site da justiça caso queira conferir com mais detalhes as informações e movimentações do caso.
Temos um artigo sobre como realizar a consulta. clique aqui para acessar.
Agora, vamos explicar melhor como funciona a atualização do seu pedido:
- Após acontecer alguma movimentação no processo, é emitido um documento chamado “Certidão de Publicação”. Com este documento, o advogado é notificado sobre as novidades no processo.
- A partir disso, o advogado verifica o andamento do processo e faz a atualização na plataforma quando necessário, de acordo com a etapa em que o pedido está.
Por precisarmos ser notificados pela justiça, o pedido pode demorar alguns dias para ser atualizado na plataforma, já que a notificação pode acontecer alguns dias depois da movimentação. No entanto, é importante ressaltar que os prazos para o advogado cumprir só passam a valer após a certidão de publicação ser anexada. Ou seja, após ele ser notificado.
Outro ponto é que existem algumas movimentações que não são informadas na plataforma, pois se tratam de formalidades e são referentes a alterações com pouca relevância.
Nós explicamos sobre algumas dessas movimentações no nosso Manual do Juridiquês, que se encontra na parte superior da tela de acompanhamento do pedido, conforme destacado na imagem abaixo:
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo