Como funciona as atualizações do pedido?


Durante todo o processo do seu caso, nós te mantemos informado de três maneiras:

  1. Na área do seu pedido em nosso site
  2. Através de mensagens no WhatsApp
  3. E também por e-mail


As mensagens são enviadas automaticamente no WhatsApp e no e-mail toda vez que houver uma mudança no status do seu pedido no site.

Mas a qualquer momento, você pode conferir as principais atualizações do caso diretamente no nosso site. Lá, explicamos o que está acontecendo de uma forma mais fácil de entender, mostramos quanto tempo cada fase geralmente leva e quais serão os próximos passos.

Além disso, disponibilizamos o link do processo no site da justiça, caso queira conferir com mais detalhes as informações e movimentações do caso. Temos um artigo sobre como realizar a consulta. clique aqui para acessar.

 

Agora, vamos explicar melhor como funciona a atualização do seu pedido de forma mais clara:


  1. Quando algo acontece no seu processo, como uma mudança ou progresso, é gerado um documento chamado "Certidão de Publicação". Esse documento serve para notificar o advogado sobre o que está acontecendo no processo. 
  2. Depois que o advogado recebe essa notificação, ele verifica como está o andamento do processo e atualiza a plataforma onde você acompanha o pedido, para que você seja atualizado.



É importante lembrar que, o pedido pode demorar alguns dias para ser atualizado, Isso acontece porque primeiro a gente precisa ser avisado oficialmente sobre o que está acontecendo. E só depois que recebemos esse aviso é que começam a contar os prazos para o advogado agir.

Outro ponto é que nem todas as atualizações aparecem na plataforma porque algumas são pequenas mudanças que não são tão importantes, se tratam somente de formalidades da justiça.

Nós temos um manual chamado Manual do Juridiquês, que explica algumas dessas coisas que podem parecer complicadas. Você pode encontrá-lo na parte de cima da tela quando estiver acompanhando o processo. 



Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo