Tive um voo Atrasado


Vamos te ajudar a entender quais provas são importantes para o seu caso de atraso de voo. 


1. Perda de Compromisso

Caso tenha perdido algum compromisso por conta do atraso, você pode estar nos enviando um comprovante do ocorrido, assim conseguimos provar o que houve ao juiz e deixar o seu pedido mais fortalecido. Funcionam como comprovante: convite do evento, declaração de trabalho, ingresso,  fotos, comprovante de compra do passeio, e-mail, comprovante de inscrição, etc.


2. Gastos Adicionais

Caso tenha tido algum gasto extra em razão do atraso, você pode estar nos enviando um comprovante da compra, para que possamos tentar solicitar o reembolso.

Para a justiça, o pagamento é comprovado quando demonstramos que o valor saiu de uma conta bancária em seu nome, o juiz não aceita prints de aplicativo de cartão ou somente o comprovante de reserva. Por isso, caso tenha comprado no cartão de crédito, precisamos que nos envie as
 faturas correspondentes a cada uma das parcelas, juntamente com os respectivos comprovantes de pagamento de cada fatura. Também servem como prova: notas fiscais eletrônicas, comprovante de pix, extrato do cartão, etc.


3. Precisou pegar um transporte alternativo
Você precisou pegar algum transporte alternativo para chegar ao destino final (ônibus, barco, trem)? Se sim, podemos fortalecer o seu pedido com fotos suas no transporte, em que apareçam a data que foram tiradas e/ou bilhetes/vouchers relacionados a este transporte.


4. Estava acompanhado de gestante, menor ou idoso.
Isto é um fato relevante para o seu caso, que ajuda a mostrar ao juiz que você estava acompanhado de uma pessoa com uma certa vulnerabilidade, que precisa de cuidados redobrados. Por isso, precisamos de provas de que a pessoa que te acompanhava estava nessa condição. Funcionam como prova: documento de identificação, laudo médico da gestação.


5. Itinerário completo do voo que sofreu o atraso:
Este documento deve conter o
 número do voo, localizador, companhia, origem, destino, data, horário de partida e chegada e informações sobre conexões, se houver.


Geralmente, você consegue essa prova no e-mail que a companhia te envia, no momento que você faz a compra da passagem.

Clique aqui para ver um exemplo


6. Comprovante do atraso:
São exemplos desses comprovantes o e-mail ou notificação enviados pela companhia, informando sobre o atraso, a foto do painel de monitoramento de voos no aeroporto, uma declaração de contingência fornecido pela empresa, áudio de ligação com a empresa, etc.

Também é importante deixar claro o momento que você descobriu o atraso, como ficou sabendo e se foi no voo de ida ou de retorno da viagem programada. 


7. Itinerário completo da realocação, se houver: 

Em casos de atraso, a companhia aérea fornece uma nova opção de voo para o passageiro, que chamamos de voo realocado. Vamos precisar deste bilhete para mostrar para o juiz. Em alguns casos, a empresa não fornece o bilhete de realocação, logo, precisamos saber o número do voo e o horário exato de saída e de chegada.


8. Comprovante de compra da nova passagem, se houver:
Se, por conta do atraso, você foi obrigado a comprar uma nova passagem para chegar ao seu destino final, é importante que você nos envie o comprovante de compra, para que possamos tentar solicitar o reembolso.

Para a justiça, o pagamento é comprovado quando demonstramos que o valor saiu de uma conta bancária em seu nome, o juiz não aceita prints de aplicativo de cartão ou somente o comprovante de reserva. Por isso, caso tenha comprado no cartão de crédito, precisamos que nos envie as faturas correspondentes a cada uma das parcelas, juntamente com os respectivos comprovantes de pagamento de cada fatura. Também servem como prova: notas fiscais eletrônicas, comprovante de pix, extrato do cartão, etc.



_________________________________________



Para enviar as provas pelo site, basta logar no seu pedido e acessar a aba de "Provas de Documentos"  ou, entre em contato com a gente e-mail atendimento@resolvvi.com ou pelo nosso Whatsapp. 



Qualquer dúvida, estamos à disposição!





Não esqueça de avaliar se o artigo foi útil nos botões abaixo. Sua opinião é muito importante!  





Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo